1. 1

O maior de todos os abraços
Publicado em 2016-05-20

O Dia do Abraço é comemorado anualmente em 22 de maio. O movimento começou pela iniciativa de um grupo de australianos, em 2004, conhecido como “Free Hugs”, em que jovens distribuíam abraços gratuitamente pelas ruas de Sydney.
O abraço é uma demonstração de carinho, afeto e amizade que está presente em praticamente todas as culturas. Esse gesto, mais emocionante a meu ver, está registrado no Evangelho de Lucas pela atitude do pai na notória Parábola do Filho Pródigo. 
”(...) Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou”. (Lucas 15: 20)
Ser um bom pai não é uma tarefa fácil, principalmente quando o filho não corresponde com obediência e honra. Mas, na parábola de Lucas 15: 11 – 32, o pai é quem acolhe o filho rebelde, demonstrando para cada um de nós a atitude do nosso Pai celestial, ao abrir os braços para receber e perdoar um pecador arrependido. O filho, mesmo antes de fazer o seu discurso de humilhação ensaiado, é surpreendido por seu pai que corre ao seu encontro, dando-lhe um beijo e um abraço.
Podemos aprender com essa parábola contada pelo nosso salvador, Jesus Cristo, que o pai, ao abraçar o filho, ilustra perfeitamente como DEUS ama o perdido pecador, aguardando encontrá-lo, na expectativa de resgatá-lo.

Pr. Eduardo Filho




Voltar