1. 1

IBVM dá Início às Comemorações por seus 87 Anos
Publicado em 2014-09-12

No último domingo, dia 7 de setembro, a Igreja Batista de Vila Mariana completou 87 anos de existência — suas Bodas de Nogueira. Em comemoração a essa data, a programação dos cultos da manhã e da noite contou com a participação de diversos ministérios e irmãos da igreja, além da presença de dois pregadores vindos de outras igrejas.

O dia de festa começou com irmão Miguel Matos recitando uma poesia de Mario Barreto França que, além de celebrar o aniversário da IBVM, lembrou a Independência do Brasil, também comemorada nessa data.  A música “Enquanto Aqui Viver” foi outro destaque da manhã, cantada pelo Coro Feminino e interpretada em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) pelo coral do Ministério Efatá.

A mensagem desse período ficou por conta do pastor Olney Basílio Silveira Lopes, antigo pastor da IBVM. Com a história de Jonas, Pastor Olney pregou sobre a influência que a igreja pode e deve exercer sobre a cidade em que se aloca, lembrando a IBVM sobre esse compromisso com São Paulo.

Ao final do culto, pastor Olney e sua esposa Carmem Lúcia cumprimentaram os irmãos à porta e mataram as saudades de suas antigas ovelhas.

O coro da Juventude IBVM deu início às celebrações da noite, com a música “Abre meus Olhos”. Depois disso, como pede a tradição, houve a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Igreja Batista de Vila Marina, seguida do Hino Nacional Brasileiro, cantado pelos presentes e acompanhado ao piano por Shirlene Slobodticov. Outra poesia de Mario Barreto França foi recitada durante a noite, dessa vez pela irmã Iraci. O coro masculino também teve sua participação, com a música “Deus quer Alguém”, bem como o Coral IBVM, que cantou “Povo de Deus”.

A exposição da palavra foi feita pelo pastor Irland de Azevedo. Seu foco também foi a igreja, mas ele a citou como a noiva de Cristo, que espera por seu amado e se prepara para encontrá-lo.

E como toda festa de aniversário deve ser, os presentes puderam desfrutar de um delicioso bolo preparado para a ocasião e de momentos de comunhão, conversas e risadas.

As comemorações pelos 87 anos da Igreja Batista de Vila Mariana continuam por todo o mês de setembro.




Voltar