A trajetória da Igreja Batista de Vila Mariana começou no dia 07 de setembro de 1927. Sob a direção do Pastor Taylor Crawford Bagby, também conhecido como pr. TC Bagby, e com a dedicação de um pequeno grupo de 12 pessoas – sendo seis da família Bagby, quatro da família Botelho e outros dois indivíduos –, a IBVM deu início a seus trabalhos, sempre com fervor e profundo interesse no avanço do Reino de Deus.

Hoje, com mais de 90 anos cumprindo a missão de espalhar a boa palavra, a Igreja Batista de Vila Mariana já batizou mais de 3 mil vidas, organizou mais de 15 igrejas e ordenou muitas vidas capacitadas ao exercício do ministério da Palavra. Outra benção concedida por Deus, o verdadeiro dono dessa obra, foi a construção de um confortável e belo templo, além da ampliação de suas dependências, em 1972, com a construção de um Edifício de Educação Cristã, onde hoje está instalado o Colégio Batista de Vila Mariana.

Quatro pastores estiveram à frente desse trabalho em todos esses anos. São eles: Pastor Taylor Crawford Bagby (1927-1939), Pastor Rubens Lopes (1939-1979), Pastor Olney Basílio Silveira Lopes (1979-2008) e Pastor Darcy Sborowski Junior, atual pastor da IBVM. Esses homens capacitados e dirigidos por Deus, juntamente com suas famílias, acolheram nossa igreja e por ela foram acolhidos, e dedicaram seu ministério e sua fé ao Deus que tem sido autor e cabeça dessa obra.

Nossa Missão

Amar a Deus profundamente e fazer de cada vida um discípulo de Cristo.

Nossa Visão

Ser uma igreja que adore em Espírito e em verdade, proclame com paixão, ensine com relevância e dedicação e ministre cuidados com amor, preservando a unidade e comunhão.